terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ANO NOVO - ESQUECER E AVANÇAR


Abrem-se as porteiras de um novo ano. É um marco histórico no calendário dos séculos. Dia oportuno para esquecer-se das coisas que para trás ficam. Esquecer significa ignorar, destruir, apagar sem deixar vestígios. E nós devemos esquecer e jogar na caixa de lixo tudo aquilo que não tem valor eterno, tudo aquilo que pensamos, falamos e realizamos em desconformidade com a santa vontade de Deus. Devemos fazer uma faxina total de nosso interior e jogar nas profundezas do oceano tudo que é ódio, ira, inveja, ciúme, calúnia, mentira, desconfiança e negligência. Devemos esquecer todas as ofensas, injustiças e difamações que sofremos.

Esquecendo e expulsando todos os males de nosso coração, teremos lugar para sortir nossa alma com bondade, benignidade, fervor, fidelidade, confiança, esperança e amor, e assim lembrar e recordar todas as bênçãos que Deus derramou sobre nós. Muitas coisas boas devem ser arquivadas em nossa lembrança. Devemos guardar o bem e os momentos de alegria que nossos semelhantes nos proporcionaram;  os bons amigos e vizinhos, os presentes e as cartas de estímulos; a luz do dia, o sono da noite, a mesa posta e – a palavra de Deus em sua clareza e pureza. Tudo isto, e muito mais, deve permanecer em nós com gratidão.

Que será do ano novo? Não sabemos. É bom assim. Que devemos fazer? Isto sabemos. Devemos avançar para as coisas que diante de nós estão, e prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Não devemos parar. Parar significa retroceder. E retroceder significa ir à falência. Nós queremos progredir, avançar, conquistar o prêmio da coroa incorruptível. Com Jesus por mestre, guia, conselheiro, Salvador, podemos e devemos entrar para o novo ano, com a certeza absoluta que seremos mais do que vitoriosos. Avancemos e marchemos rumo à glória eterna.


Oração: Senhor, purifica-me o coração  e dá-me coragem para enfrentar o novo ano. Amém.

Fonte: Livro de devoções Segue-me. Autor: Leopoldo Heimann. Editora Concórdia, 1981.

Feliz Ano Novo para todos e fiquem com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário